quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Impressora



Impressora


A impressora de tinta sólida é uma impressora usada principalmente nos sectores de embalagens e desenho industrial; são famosas por imprimir numa variedade de tipos de papel. Como o nome implica, tais impressoras usam espetos de tinta endurecidos, que são derretidos e espirrados através de pequenos bocais na cabeça de impressão. O papel é então enviado através de um rolamento fusor, que por sua vez força a tinta sobre o papel.


Esse tipo de impressora é ideal para provas e protótipos de novos modelos de embalagens de produtos. Sendo assim, a maioria das empresas de serviços não tem necessidade deste tipo de impressora.









Impressora laser



O modo de funcionamento é muito semelhante ao das fotocopiadoras. Existem impressoras a laser que imprimem colorido, além da cor preta tradicional.


O funcionamento das impressoras a laser baseia-se na criação de um tambor fotossensível, que por meio de um feixe de raio laser cria uma imagem eletrostática de uma página completa, que será impressa. Em seguida, é aplicada no tambor, citado acima, um pó ultrafino chamado de TONER, que adere apenas às zonas sensibilizadas. Quando o tambor passa sobre a folha de papel, o pó é transferido para sua superfície, formando as letras e imagens da página, que passa por um aquecedor chamado de FUSOR, o qual queima o Toner fixando-o na página.


Em termos técnicos e para facilidade de identificação de problemas divide-se uma típica impressora a laser em seis blocos que são:
Fonte de alimentação
Sistema de tração e transporte de papel
Unidade laser
Cartucho de toner
Unidade fusora
Sistema de placas de gerenciamento da impressora







Sem comentários:

Enviar um comentário